Kocharian

Estava no blog do Eduardo Guimarães lendo arquivos muito antigos (não pergunte por quê) quando me deparo com um post curioso.

É um post em que o Eduardo responde a um comentário de um leitor. E reproduz o comentário desse leitor. E eu reproduzo o (infeliz) comentário aqui:

E a verdade agora tem lado… O seu lado, é claro. O fato de Lula ter sido eleito por ampla maioria não o absolve dos erros cometidos. Se for assim, Paulo Maluf agora é um exemplo de moralidade. Mas me intriga uma “comerciante” ter sido tomado de um súbito dever cívico e denunciar as “maldades” de uma perversa elite, embora se esqueça de explicar por que José Alencar, Furlan e Henrique Meirelles estão no governo e gente do naipe de Sarney e Jader Barbalho terem sido cooptados para as hostes petistas.

Roberto Kocharian | kocharian@uol.com.br | São Paulo – SP | Arquiteto |  11/11/2006 12:18

Qual o interesse no comentário? Nenhum. Aqueles resmungos de sempre.

O interesse é o nome: “Kocharian”. Armeno. E não me pergunte também por que raios eu reconheceria um sobrenome como sendo armeno. E o pior é que parecia que eu conhecia esse nome de algum lugar.

Pois então, uma busca na Wikipédia, executada em menos de dois segundos, traz a resposta: Robert Sedraki Kocharyan, ex-presidente da Armênia e ex-presidente da república separatista de Nagorno-Karabakh.

Robert Kocharyan, Roberto Kocharian. Coincidência?

De duas uma: (i) ou de fato é uma coincidência muito curiosa (e possível é o mais provável, uma vez que há mesmo uma grande comunidade armena em São Paulo) ou (ii) as pessoas estão realmente criativas para inventar nomes falsos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: